Ϛ O silêncio, às vezes, nos traz significativas reflexões... ele nos permite avaliar as mais íntimas percepções, os mais secretos sentimentos... que, quando externados, mostram quem realmente somos... Talvez não seja preciso falar... Basta perceber, observar e sentir. ï

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

À (a) proCURA

Definitivamente os tempos são outros... Quando paramos para observar o que nos cerca, temos a impressão de que as pessoas perderam o sentido da vida. A busca frenética por diversão, a apologia à superficialidade, a risada descontrolada, que nada tem a ver com felicidade, a luta por atenção, a solidão maquiada pela aparente popularidade, a falta de fé, a apostasia... Tudo isso espelha um ser humano praticamente vazio. De valores, de perspectivas, de amor. Sim, o sentido de amor está estigmatizado. Todos querem ter, ninguém sabe se o tem e o que se vê é uma eterna busca pelo preenchimento dessa ausência.
Vontade de constranger o outro, prazer em fazê-lo, sede de poder. Hoje presenciamos dia a dia o culto à força, a lei da vantagem, o “jeitinho” que sufoca a competência e o caráter... Policiais que deveriam cuidar, humilham. Pais que deveriam cuidar, abandonam. Autoridades que deveriam cuidar, enganam. E a educação, que deveria resgatar, rasteja, espera, suplica, sofre...
De fato, o quadro é desanimador. Presenciamos pilares sucumbindo e assistimos atônitos, de mãos atadas, o caminhar da sociedade rumo ao desconhecido. Ao caos, talvez? Incógnita. Os que estão envolvidos com a educação recebem todos os anos rostinhos sonhadores, gestos agitados, energia infinita. Será que não há um jeito de ajudá-los a acreditar?
 Talvez o erro esteja no “esperar que façam alguma coisa”. Ninguém fará se não o fizermos. A chave está na palavra de conforto, no olhar, nos gestos, no sorriso. Alimentamo-nos de esperança cada vez que um desses atos é involuntariamente praticado. Sim, precisamos de menos lamentação e mais ação, precisamos de Deus, precisamos uns dos outros. Há um jeito, há uma solução. Sim, o amor ainda existe e ele está em nós. Compartilhe-o.

3 comentários:

  1. Perfeito Lili..como todo texto que voce escreve. O egoísmo se tornou parte central na maioria das pessoas. Esse texto me lembrou uma frase que recebi por e-mail uma vez "todos pensam em deixar um mundo melhor para nossos filhos, mas ninguém pensa em deixar filhos melhores para nosso mundo"

    ResponderExcluir
  2. *-*
    concordo com tudo !!!
    mulher pra escrever bem!!

    ResponderExcluir
  3. Ameiiii...

    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!

    ^.^

    ResponderExcluir