Definitivamente os tempos são outros... Quando paramos para observar o que nos cerca, temos a impressão de que as pessoas perderam o sentido da vida. A busca frenética por diversão, a apologia à superficialidade, a risada descontrolada, que nada tem a ver com felicidade, a luta por atenção, a solidão maquiada pela aparente popularidade, a falta de fé, a apostasia... Tudo isso espelha um ser humano praticamente vazio. De valores, de perspectivas, de amor. Sim, o sentido de amor está estigmatizado. Todos querem ter, ninguém sabe se o tem e o que se vê é uma eterna busca pelo preenchimento dessa ausência.
Vontade de constranger o outro, prazer em fazê-lo, sede de poder. Hoje presenciamos dia a dia o culto à força, a lei da vantagem, o “jeitinho” que sufoca a competência e o caráter... Policiais que deveriam cuidar, humilham. Pais que deveriam cuidar, abandonam. Autoridades que deveriam cuidar, enganam. E a educação, que deveria resgatar, rasteja, espera, suplica, sofre...
De fato, o quadro é desanimador. Presenciamos pilares sucumbindo e assistimos atônitos, de mãos atadas, o caminhar da sociedade rumo ao desconhecido. Ao caos, talvez? Incógnita. Os que estão envolvidos com a educação recebem todos os anos rostinhos sonhadores, gestos agitados, energia infinita. Será que não há um jeito de ajudá-los a acreditar?
Talvez o erro esteja no “esperar que façam alguma coisa”. Ninguém fará se não o fizermos. A chave está na palavra de conforto, no olhar, nos gestos, no sorriso. Alimentamo-nos de esperança cada vez que um desses atos é involuntariamente praticado. Sim, precisamos de menos lamentação e mais ação, precisamos de Deus, precisamos uns dos outros. Há um jeito, há uma solução. Sim, o amor ainda existe e ele está em nós. Compartilhe-o.
Perfeito Lili..como todo texto que voce escreve. O egoísmo se tornou parte central na maioria das pessoas. Esse texto me lembrou uma frase que recebi por e-mail uma vez "todos pensam em deixar um mundo melhor para nossos filhos, mas ninguém pensa em deixar filhos melhores para nosso mundo"
ResponderExcluir*-*
ResponderExcluirconcordo com tudo !!!
mulher pra escrever bem!!
Ameiiii...
ResponderExcluirParabéns!!!!!!!!!!!!!!!
^.^