Ϛ O silêncio, às vezes, nos traz significativas reflexões... ele nos permite avaliar as mais íntimas percepções, os mais secretos sentimentos... que, quando externados, mostram quem realmente somos... Talvez não seja preciso falar... Basta perceber, observar e sentir. ï

domingo, 2 de janeiro de 2011

Mais uma chance...


Cada ano um recomeço...
O que seria dos homens sem essa promessa de renovação que o fim do ano traz? Essa ilusão de que se tem uma nova chance de recomeçar é indispensável para a condução da humanidade... Entretanto, seria possível cortar o tempo em fatias, como disse o mestre Drummond? Ninguém nota que a chance de dar um novo rumo à vida nos é proporcionada a cada amanhecer?
            Infelizmente é mais cômodo deixar que isso seja feito em datas pré-determinadas. “Segunda-feira eu começo o regime”, “amanhã eu faço”... “por que não ano que vem?” E assim a vida vai passando sem que notemos. Sem que percebamos o quanto ela é preciosa...
           O fim de ano se tornou pretexto para a concretização das hipocrisias... presentes, saudações e desejos antes nunca expostos. Por que apenas naquela data e não sempre? É como se fosse uma espécie de agenda a cumprir. “Pronto, já fiz a minha parte”. O que ninguém nota é que não precisamos de presentes ou votos para que acreditemos num futuro promissor. Temos a tendência de transmitir a responsabilidade de nossa felicidade para o ano que se inicia. “Espero que o ano que vem seja bom”. Todos esperam e poucos fazem isso acontecer... não está nas mãos dos outros essa conquista... e, sim, nas mãos de todos.  Inclua-se nisso!
            O ano que vem, o mês que vem, a semana que vem, o dia seguinte serão melhores a partir do momento em que formos melhores.

2 comentários:

  1. Neste ano,eu prometi ser feliiz,tentar
    deixar de lado as pequenas coisas,que tentam me entristecer...
    Tenho saúde,paz em meu lar,família unida
    o resto..eu dou um jeitooo
    Deus está comigo.

    ResponderExcluir